sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PROSTITUIÇÃO

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,Gl. 5:19. (pormeni, porme. Porneia.)
A palavra prostituição tem, no sentido mais amplo, o conceito de imoralidade, ou seja, as atitudes que são contrárias aos princípios cristãos e que não condizem com nossa relação com Deus e a sua vontade. Assim, a imoralidade atinge várias áreas de nossa vida; a física, o pensamento e as palavras. Podemos ainda considerar a prostituição sob o ponto de vista espiritual. Fisicamente quando se refere ao corpo e  a mente e espiritual quando se refere a forma de culto aos ídolos (idolatria).
1 – PROSTITUIÇÃO FÍSICA E ADULTÉRIO: Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.1 Co. 6:18. Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.Hb. 13:4
Nosso relacionamento físico com as pessoas pode se constituir em prostituição.
2 – PROSTITUIÇÃO DO PENSAMENTO E DA MENTE: Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.Mt.15.19. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;Cl. 3:5.
3 – PROSTIRUIÇÃO DE PALAVRAS - Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.CL.3:8.
4 - PROSTITUIÇÃO ESPIRITUAL: E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira.Jr 3:9, (v.8). Vejo uma coisa horrenda na casa de Israel, ali está a prostituição de Efraim; Israel está contaminado.Os. 6:10. As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.Sl. 16:4. Portanto, meus amados, fugi da idolatria.1 Co. 10:14.
5 -  A ORIGEM DA PROSTITUIÇÃO ESTÁ NO CORAÇÃO NÃO CONVERTIDO AO SENHOR: Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos;Ef. 5:3

REMÉDIO CONTRA A PROSTITUIÇÃO E IMORALIDADE - Precisamos entender que o ideal de Deus para a vida do ser humano e principalmente para os seus filhos é exatamente a santidade, que é inversa à prostituição e imoralidade. Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;1 Ts.4.3. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;HB. 12:14


Elias V. Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário