sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SEM JESUS É VAIDADE.

"Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade. Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se afadiga debaixo do sol?" (Eclesiastes 1:2-3)

Estas são palavras do rei Salomão, rei de Israel. Salomão era muito rico, admirado por todos em sua época. Resolveu viver a vida do seu jeito, longe de Deus. No fim de sua vida escreve Eclesiastes contando suas experiências. A palavra que mais usa e "vaidade" (hevel) que significa vazia, fútil.

Ele procura prazer em todas as áreas da vida.
Ele diz: "Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei" (Eclesiastes 2:10a)

Procura no entretenimento, na bebida, em construir obras gigantescas, possuindo escravos, amontoando riquezas. Coloca cantores no palácio para diverti-lo, se entrega ao sexo com mais de 1.000 mulheres diferentes. Sua conclusão é... tudo é vazio, vaidade, nada satisfaz. A vida debaixo do sol, da perspectiva humana apenas, não satisfaz o coração.

Ele nos diz que não importa quanto dinheiro você tem, seu grau de escolaridade, o prestigio social que conquistou, sem Deus nada satisfaz. O resultado de sua busca foi desapontamento, decepção, desilusão, frustração. Vemos casos assim na TV com freqüência. Drogas, sexo, dinheiro, fama, poder... vazio. Suicídio, depressão, frustração. Jesus disse: "Eu vim para que tenham vida e vida com abundancia".

Sem Jesus nada satisfaz de verdade. Fora dele vai ficar o vazio.... sempre.

- Edson Rebustini

Nenhum comentário:

Postar um comentário